Cuidados básicos para baterias estacionárias de chumbo

Cuidados básicos para baterias estacionárias de chumbo

Confira os cuidados básicos para baterias estacionárias de chumbo

Cuidados básicos para baterias estacionárias de chumbo

As baterias de chumbo UNIPOWER foram projetadas para aplicações estacionárias, ou seja, aquelas onde a bateria permanece imóvel durante o seu uso. A vida útil pode chegar até 10 anos dependendo da aplicação e das condições de armazenamento e uso.

Para manter a qualidade na fabricação e o pleno funcionamento da bateria atenção às recomendações abaixo:

  • O intervalo entre as manutenções periódicas preventivas não deve ser superior a 3 meses na maioria dos modelos, não deixe de conferir as indicações do fabricante no manual de instruções e certificado de garantia.
  • A carga obrigatória para baterias armazenadas em estoque deve seguir também as recomendações do manual de instruções de acordo com a capacidade da bateria.
  • Ao armazenar a bateria escolha um ambiente limpo, seco e arejado com controle de temperatura, tanto durante o uso como armazenada a bateria deve permanecer em um local com temperatura controlada e dentro dos valores descritos no manual.
  • Para evitar acidentes, os terminais da bateria devem permanecer protegidos durante armazenamento e transporte.

Seguindo as recomendações de manutenção e armazenamento a vida útil da bateria estacionária UNIPOWER pode ser estender por um longo período, diminuindo os gastos com substituições prematuras e aumentando a confiança do seu sistema de armazenamento de energia.

Confira também a manutenção correta da bateria para aumentar sua vida útil.

Consultor de Bateria Estacionária

"A UNIPOWER® usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site."