“FAS” diferença conhecer, apoiar e proteger quem protege

“FAS” diferença conhecer, apoiar e proteger quem protege

A FAS criou uma campanha de apoio para evitar o impacto devastador às famílias que vivem em comunidades remotas da Amazônia.

“FAS” diferença conhecer, apoiar e proteger quem protege

Com conhecimento, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) vem há 12 anos, cuidando de quem cuida da Amazônia.

São com outros olhos que percebemos que quem vive da floresta também podem ser seus guardiões. Os rios, os animais, a mata, acolhe, protege e dá possibilidades, mas também sofre, se não for respeitada.

Com o surgimento da crise do COVID-19, a FAS criou uma campanha de apoio para diminuir o impacto devastador às famílias que vivem em comunidades remotas da Amazônia.

Sem acesso a transporte terrestre e aéreo, o acesso à informação é limitado e agora as famílias vem enfrentando o desabastecimento de alimentos e produtos de higiene, devido à redução de barcos que abastecem as comunidades.

O seu apoio fará diferença

As reentrâncias da floresta que gera proteção aos que ali vivem, produz um conhecimento único, de vivência local e sabedoria de vida. Isso também traz um enorme desafio de apoio e logística fora dessas comunidades, tornando-as ainda mais isoladas.

Portanto, a sua ajuda contribuirá com povos indígenas, populações tradicionais e organizações parceiras do Amazonas para o enfrentamento do Coronavírus:

  • Fornecendo às famílias informações que salvam vidas
  • Capacitando técnicos de saúde para atender as famílias
  • Distribuindo alimentos básicos e produtos de higiene não disponíveis localmente
  • Disponibilizando ambulanchas para o transporte de pacientes críticos

Conheça o projeto de combate ao Covid-19 e sabia como contribuir. Você pode ajudar com conhecimento, saúde ou alimento a dar energia para esses guardiões. Vamos aumentar essa rede e fazer a diferença!

A nossa contribuição

Nessa trajetória, buscando fortalecer as redes e aumentar energia desse povo da floresta, a Unicoba contribuiu para a independência e a sustentabilidade da comunidade ribeirinha da Tumbira, em um projeto que possibilitou aos ribeirinhos armazenar a energia limpa do sol, para utilizar em outros momentos. Confira a página bateria para energia solar.

Cheios de energia, outra vez apoiamos a FAS em suas iniciativas de alto impacto, queremos ajudar o povo que ajuda a floresta e, assim, manter vivo esse patrimônio brasileiro. Compartilhamos a campanha da FAS para o enfrentamento da crise do Coronavírus para as populações ribeirinhas e povos indígenas do Amazonas.

Você conhece a FAS?

A FAS é uma organização da sociedade civil, que atua na Amazônia, sem fins lucrativos, sem vínculos político-partidários, de utilidade pública e beneficente de assistência social. Reúne credenciais como instituição que promove o desenvolvimento regional por meio de ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Missão

Contribuir para a conservação ambiental da Amazônia através da valorização da floresta em pé e sua biodiversidade e da melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas associada à implementação e disseminação do conhecimento sobre desenvolvimento sustentável.

"A UNIPOWER® usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site."